Iniciativa Corpo Dourado + verde - Projeto Bosque Corpo Dourado.

(Texto: Kleber Amora)

A Corpo Dourado Indústria de Cosméticos está localizada no bairro Baixa Grande, Município de Aquiraz (CE) em um terreno de 10000m2.                        

Deduzindo-se 2500 m² de área construída e 2000 m² de estacionamentos, resta um espaço de 5000 m² onde estão sendo plantadas árvores representativas da mata local, visando transformá-lo não apenas em um ambiente acolhedor e agradável, mas principalmente em um pequeno símbolo de preservação e promoção da flora originária circundante que é essencialmente do tipo tabuleiro

                    

Início do horto - local provisório (fotos: Samanta almeida)     

Os efeitos destrutivos da ação humana, como queimadas criminosas da vegetação, podem ser notados em alguns lugares do bairro, o que tem levado ao desaparecimento espantoso de espécies animais e vegetais.      

                               

Exemplos a não serem seguidos. Incencio criminoso em frente a fábrica (foto: Samanta Almeida)       

Tentando contribuir para minimizar tal quadro, a Corpo Dourado tem como objetivo fazer um bosque com aproximadamente 100 espécies de árvores diferentes, bem como também um horto para divulgação de plantas nativas com ameaça de extinção e um laboratório de sementes.                        

Com a ajuda de todos seus funcionários, amigos ambientalistas e jardineiros a Corpo Dourado dá a sua contribuição para um meio ambiente melhor para todos, acalentado o sonho orgânico de ampliar mais e mais suas iniciativas ecológicas.      

 

                    

Caraubas já adultas na parte frontal da fábrica. Oitizeiros, Credos, Paraíbas, Janagubas e Torens na face lateral direita, esquerda e fundos da fábrica.Caraubas adultas na face lateral esquerda da fábrica.  (foto: Samanta Almeida)

No dia 04/10 se comemora o Dia da Natureza, então visamos a data perfeita para oficializarmos o nosso projeto Bosque Corpo Dourado. Realizamos uma palestra para todos os nossos funcionários com a presença do professor de filosofia da UFC e ambientalista Kleber Amora, com o intuito de conscientizar cada um deles sobre esse nosso novo projeto, sobre a importância da nossa flora local e a natureza como um todo.

          

Funcionários da Corpo Dourado. Kleber  Amora. (foto: Macielo Junior)

                    

Promotoras e representante da Corpo Dourado plantando algumas mudas para o bosque. (foto: Macielo Junior)

 

 

 

 

 

 


Produtos

Desenvolver produtos que cuidam dos cabelos e do corpo é um dos nossos segredos de beleza.

Desenvolvido por Desenvolvido por CB3